Mãe é investigada por acionar facção para punir filha de 10 anos 50n71
A menina foi resgatada com hematomas nos braços, no polegar esquerdo e na perna direita. 9433
Uma mulher de 35 anos está sendo investigada pela Polícia Civil em Cuiabá por supostamente ter recorrido a membros de uma facção criminosa para aplicar uma punição violenta à própria filha, de apenas 10 anos. A motivação teria sido o fato de a criança ter sido encontrada em um motel ao lado de outra menina, de 13 anos, e um homem de 63. 3b3cb
O caso veio à tona após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar na última quinta-feira (22). Segundo informações apuradas pelas autoridades, o homem estava com as duas meninas em um quarto de motel, situação que levou à intervenção imediata dos conselheiros tutelares.
Revoltada com a situação e alegando não ter mais controle sobre a filha, a mãe teria pedido ajuda a integrantes de uma organização criminosa, levando a criança a um chamado “tribunal do crime” – uma forma de julgamento paralelo imposto por facções. A menina foi resgatada com hematomas nos braços, no polegar esquerdo e na perna direita, e está sob acompanhamento do Conselho Tutelar.
>> LEIA TAMBÉM: Em SC, pai enforcou filha de 1 ano e 9 meses com a própria blusa, diz polícia 611e69
A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) assumiu a investigação. A mãe é alvo de inquérito por maus-tratos, enquanto o idoso encontrado com as meninas deverá responder criminalmente por estupro de vulnerável. As investigações seguem em andamento.