Mulher tenta vacinar boneca reborn e causa confusão em posto de saúde de Itajaí 6k6ye
O objetivo era registrar o momento para redes sociais. 6u524t
Um episódio inusitado gerou tumulto em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Uma mulher procurou a unidade com a filha de 4 anos e levou uma boneca reborn — modelo hiper-realista que imita um bebê — solicitando que fosse realizada uma simulação de vacinação no brinquedo, com o objetivo de registrar o momento para redes sociais. 3a3d22
Segundo o G1, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso ocorreu em janeiro deste ano, mas foi confirmado pela prefeitura apenas nesta quarta-feira (21). A mulher, que não mora nas imediações do posto, insistiu para que a encenação fosse feita diante da criança.
No atendimento inicial, a profissional de saúde solicitou o cartão de vacinas, acreditando que a menina seria imunizada. Foi então que a mãe esclareceu que o pedido era para a boneca reborn, alegando que a filha havia pedido a vacinação da “bebê de brinquedo”.
A equipe técnica negou a solicitação, justificando que seringas, agulhas e demais materiais são de uso exclusivo em seres humanos e não podem ser utilizados em simulações. A negativa gerou revolta na mulher, que reagiu de forma exaltada antes de deixar o local.
>> LEIA TAMBÉM: Mulher se fere em colisão na BR-470, em Rodeio e é levada ao hospital de Timbó 3l1w4z
Ainda de acordo com o G1, a prefeitura contou que a mulher chegou a minimizar a solicitação, dizendo que bastava “abrir uma seringa e fingir que aplicou”. Nenhum dos profissionais da UBS aceitou realizar o ato.
As bonecas reborn, confeccionadas de forma artesanal, são conhecidas pelo realismo impressionante e, em alguns casos, chegam a custar mais de R$ 3 mil. Elas se tornaram populares nas redes sociais, onde algumas famílias compartilham rotinas com os brinquedos como se fossem bebês reais.
A identidade da mulher envolvida não foi divulgada.