Suspeitos de tentativa de latrocínio contra empresário são presos em Gaspar 4b382h
A Polícia Civil prendeu o mentor e o executor do ataque n4429
Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra um empresário de Gaspar, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu em 5 de dezembro de 2024, dentro da empresa da vítima, no bairro Sete de Setembro. 192318
A investigação, conduzida pela Polícia Civil de Gaspar e Ilhota, revelou que um dos detidos seria o mandante do ataque e era cliente da própria empresa.
Segundo a Polícia, câmeras de segurança flagraram o momento em que um veículo Tucson chega ao local e os ocupantes efetuam diversos disparos contra o empresário.
O objetivo seria roubar a arma de fogo e dinheiro em espécie que havia na empresa. A vítima sobreviveu à tentativa de latrocínio.
Após cinco meses de investigação, a Polícia identificou ao menos cinco pessoas envolvidas em crimes semelhantes, voltados principalmente contra CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) e empresários que movimentavam grandes quantias em dinheiro.
Dois dos integrantes da quadrilha foram mortos durante uma tentativa de roubo no litoral catarinense, ao serem surpreendidos pela reação armada das vítimas.
A prisão dos suspeitos da tentativa de latrocínio ocorreu no dia 30 de abril, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Com apoio da DIC, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, localizando drogas e uma arma de fogo.
Um dos envolvidos já estava preso por outro roubo em Pouso Redondo, onde também atacou um CAC, mas foi baleado pela vítima.
As investigações apontam que o mentor do crime frequentava o local do ataque e observava a rotina da empresa. A quadrilha operava com funções bem definidas: mandante, executores, motorista e olheiros.
Leia também:
Para dificultar a investigação, o grupo usava veículos roubados com placas adulteradas e planejava rotas de fuga com antecedência.
A Polícia Civil continua apurando o envolvimento de outros integrantes da organização criminosa, que atuava na região mirando empresários e CACs.