Homem joga gasolina na ex e tenta colocar fogo nela em posto de gasolina em Blumenau 544l2g
A PM impediu a tentativa de feminicídio e prendeu o autor 4c3t1u
Um homem de 39 anos jogou gasolina e tentou matar sua ex-companheira queimada na manhã deste domingo, 11, em Blumenau, no Vale do Itajaí. 3f1j6g
A tentativa de feminicídio aconteceu dentro da loja de conveniência de um posto de combustíveis na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, onde a mulher trabalhava.
O homem entrou no local carregando um balde cheio de gasolina e jogou o líquido sobre o corpo da vítima, que estava no caixa.
Em seguida, tentou diversas vezes acender um fósforo para atear fogo nela.
A Polícia Militar foi acionada pelo botão do pânico, um sistema instalado no aplicativo da corporação.
Uma viatura que estava nas proximidades chegou rapidamente ao posto e encontrou o agressor dentro da cozinha da loja, mantendo a vítima como refém.
Os policiais iniciaram uma negociação com o autor do crime, tentando convencê-lo a libertar a mulher e se render. Em um momento de distração, a vítima conseguiu escapar e correu em direção à porta.
A ação permitiu que os agentes interviessem e contivessem o homem, que resistiu e precisou ser imobilizado com o uso progressivo da força.
Durante a abordagem, a polícia encontrou uma faca escondida na cintura do agressor.
A vítima estava completamente molhada com gasolina, em estado de choque e com dificuldades para respirar, além de relatar ardência na pele.
Leia também:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar os primeiros socorros no local.
A Polícia Militar levou o autor do crime e a vítima à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.