Notícias Policial

Adolescente de Criciúma é apreendido em operação nacional contra grupo virtual que incitava crimes entre jovens 5g1c2w

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Na terça-feira (15), um adolescente de 17 anos, morador de Criciúma, foi apreendido durante a operação Adolescência Segura, coordenada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. 4e6f4j

A ação, que mobilizou agentes em oito estados brasileiros, tem como alvo um grupo virtual acusado de incentivar a prática de crimes entre crianças e adolescentes.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

De acordo com as investigações, o adolescente catarinense seria um dos principais articuladores da rede criminosa, que utilizava servidores e canais digitais para disseminar conteúdos violentos e de ódio.

A operação também cumpriu mandados de internação provisória contra outros adolescentes e resultou na prisão de dois adultos.

Agende sua consulta!

Entre os crimes investigados estão apologia ao nazismo, maus-tratos a animais, tentativa de homicídio, incentivo ao suicídio, crimes de ódio e pornografia infantil.

O caso ganhou repercussão após um ataque transmitido ao vivo pela internet, no qual um adolescente lançou um coquetel molotov contra uma pessoa em situação de rua. A vítima teve 70% do corpo queimado.

A Polícia Civil afirma que o grupo manipulava emocionalmente os jovens para induzi-los à prática de atos criminosos.

  • LEIA TAMBÉM: PRF inicia a Operação Semana Santa 2025 nesta quinta-feira (17) 2nm1h

As ações da operação se estenderam por estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, além do Rio de Janeiro e de Santa Catarina.

As autoridades fazem um alerta a pais, responsáveis e educadores para que fiquem atentos ao comportamento online dos adolescentes. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos na rede criminosa.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo