Notícias Policial

Família perde R$ 30 mil em golpe do trator em Santa Catarina 4u4650

A PM reforça a necessidade de cautela ao negociar esse tipo de compra. 322k15

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Um golpe aplicado pela internet, envolvendo a suposta venda de máquinas agrícolas, fez mais uma vítima em Santa Catarina. Desta vez, uma família de Bela Vista do Toldo perdeu R$ 30 mil ao tentar comprar um trator anunciado com preço muito abaixo do mercado. 626w

Polícia Militar informou que esse tipo de fraude tem se tornado comum, especialmente em regiões com forte presença no setor agrícola. Os criminosos publicam anúncios falsos em sites e redes sociais, usando fotos reais de equipamentos, muitas vezes copiadas de ofertas legítimas. Para ar confiança, se apresentam como representantes de empresas conhecidas ou como produtores locais.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

No caso ocorrido no município do Planalto Norte catarinense, a vítima entrou em contato com o suposto vendedor, negociou valores e transferiu o dinheiro como sinal. O trator, no entanto, nunca foi entregue. Após o pagamento, os golpistas desapareceram sem deixar rastros.

Ainda segundo a polícia, em algumas situações os estelionatários chegam a marcar encontros com as vítimas em locais onde o equipamento estaria, mas orientam o pagamento para contas de laranjas, distantes do verdadeiro dono.

Agende sua consulta!

A PM reforça a necessidade de cautela ao negociar esse tipo de compra. A orientação é que compradores desconfiem de ofertas milagrosas e evitem pagamentos antecipados sem a devida verificação da procedência do produto e da identidade do vendedor.

>> LEIA TAMBÉM: Timbó realiza evento “Família, Escola e Sociedade de Mãos Dadas” neste sábado (5) com foco na inclusão 1w4n2s

Confira algumas medidas para evitar esse tipo de golpe:

• Desconfie de preços muito abaixo do mercado;

• Verifique o CNPJ e histórico da empresa;

• Prefira conversar por telefone ou pessoalmente com o vendedor;

• Exija documentação do bem e do proprietário;

• Só efetue o pagamento após confirmar a existência e a posse do equipamento;

• Procure ajuda de cooperativas, sindicatos rurais ou pessoas de confiança da região.

As investigações sobre o caso seguem em andamento, mas até o momento ninguém foi preso.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo