Sem para-brisa e com capacete, motorista é flagrado dirigindo carreta destruída na BR-163 275z5q
Um motorista dirigindo uma carreta em condições precárias, sem para-brisa e usando capacete, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira, 9, em Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. 5x1333
O veículo circulava sem para-brisa, com a cabine danificada e partes presas por cordas. O motorista usava um capacete com viseira para se proteger durante a condução.
De acordo com a PRF, a fiscalização ocorreu na BR-163 e revelou diversos riscos à segurança.
Além da ausência do para-brisa, os agentes encontraram peças soltas que ultraavam o limite lateral da carroceria e um tanque de combustível improvisado, tampado com elástico e saco plástico.
O condutor, de 63 anos, contou que o veículo se acidentou na divisa entre Mato Grosso e Pará.
Mesmo assim, decidiu retornar ao Rio Grande do Sul com a carreta, em uma viagem de mais de três mil quilômetros até a cidade de Garibaldi. Segundo ele, a viagem já durava três dias.
A situação chamou atenção dos agentes pela gravidade das irregularidades.
A carreta recebeu sete autuações por infrações diversas e foi encaminhada a um pátio, onde permanecerá retida até que todas as irregularidades sejam sanadas.
A PRF não informou o tipo de carga transportada, mas alertou para o risco de acidentes com veículos que circulam fora das condições mínimas de segurança.
Leia também:
A atuação da fiscalização evita que situações como essa representem perigo para outros motoristas nas rodovias federais.