Vereador flagra pai incentivando filho a agredir morador de rua e tenta impedir 376r3p
Pai e filho foram encaminhados à delegacia e a criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar 2w3o1m
O vereador de Guarulhos Vlademir Galdino, conhecido como Geléia Protetor, flagrou uma cena de violência contra um morador de rua e decidiu intervir. 3g1y6k
Um garoto estava agredindo um homem em situação de rua, incentivado pelo próprio pai. O parlamentar deu ré no carro e desceu para impedir o ataque, mas acabou sendo agredido pelos dois.
Durante a confusão, o vereador foi atingido na cabeça por uma garrafa plástica e pediu à sua assessora que acionasse a Guarda Civil Municipal (GCM).
Moradores e trabalhadores da região ajudaram a conter a situação até a chegada da GCM.
O pai e o menino foram levados ao 1º Distrito Policial, e a criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar, sendo encaminhada a um abrigo.
O homem agredido recebeu atendimento e a bem. O vereador não informou qual foi a decisão da polícia em relação ao pai da criança.
Em suas redes sociais, Geléia relatou o episódio e destacou sua indignação com a violência.
“Hoje, enquanto ava pela Lazano Bueno, me deparei com uma cena inaceitável: uma criança, encorajada pelo próprio pai, agredia um morador de rua que estava caído no chão, imóvel. Imediatamente, dei ré no carro e fui intervir para proteger aquela vida”, escreveu.
O vereador afirmou que, ao tentar impedir a agressão, acabou atacado pelo pai e pela criança.
“Infelizmente, tanto o pai quanto a criança reagiram com violência contra mim. Cheguei a ser atingido na cabeça por uma garrafa”, relatou.
Apesar do ataque, Geléia reforçou seu compromisso com a justiça e a proteção dos mais vulneráveis.
Leia também:
“Mesmo diante da agressão e do risco, sigo firme no meu compromisso: lutar pela justiça e proteger os mais vulneráveis – sempre, independentemente de quem esteja envolvido”, finalizou.
Confira o vídeo compartilhado pelo vereador: 6q4k5z
Ver essa foto no Instagram