Notícias de Santa Catarina

Cadela acorrentada é resgatada em Timbó com ferimentos infestados por larvas e desnutrição grave 6h2z1x

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

No último sábado (29), um caso grave de maus-tratos a animais foi registrado no bairro Dona Clara, em Timbó. Conforme apurado pelo Misturebas News, um homem que realizava manutenção em um poste ouviu um choro vindo de trás de uma casa, em uma área de mata densa. 2t1yh

Seguindo o som, ele encontrou uma cadela em situação extremamente precária, esquelética e com ferimentos graves, cheios de parasitas. O local, infestado por moscas.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

A cadela, que estava presa com uma corrente em um local isolado, foi encontrada em meio a um cenário de completo abandono, com cheiro de carniça. Ela estava com múltiplos ferimentos, além de parasitas na região traseira.

Imediatamente, o homem fotografou o animal e compartilhou as imagens com sua esposa, que acionou uma protetora de animais local. A protetora, que rapidamente foi ao local, resgatou a cadela e a levou para uma clínica veterinária.

Agende sua consulta!

Adriana Maria Sevegnani, Protetora e dona da ONG, procurou o Misturebas News para contar sobre o caso e expor a situação do resgate e pedir apoio a população.

Ela relatou ao Misturebas News que durante o atendimento, foi constatada uma grave infecção e desnutrição extrema, além de 7 a 8 buracos nos ferimentos causados pelos parasitas.

“A cadela precisou ar por uma transfusão de sangue urgente, pois sua situação era crítica”, desabafou Adriana ao Misturebas News.

A Polícia Militar foi chamada para investigar o local, onde foram identificados vestígios de outros maus-tratos. Segundo Adriana, dona da ONG de animais, este não é o primeiro caso relacionado à família que possui os animais.

Cadela acorrentada é resgatada em Timbó com ferimentos infestados por larvas e desnutrição grave

No ano ado, uma denúncia também levou a uma ação de resgate, quando outro cachorro da mesma família faleceu após ser encontrado com um pedaço de osso preso na garganta.

A cadela, batizada de Atena pela dona da ONG, está em tratamento e, embora ainda esteja em estado delicado, já começou a se alimentar sozinha.

Ela ará por mais limpezas nos ferimentos e continuará o tratamento até se recuperar completamente. O objetivo é encontrar um lar responsável para Atena assim que ela estiver saudável.

  • LEIA TAMBÉM: Cadela Julie salva o dia: vídeo de resgate de rato por cachorro se torna viral 1h4t3g

A ONG, que já faz um trabalho de resgate e cuidado com animais em situação de abandono e maus-tratos, solicita apoio financeiro para continuar o tratamento de Atena.

Cadela acorrentada é resgatada em Timbó com ferimentos infestados por larvas e desnutrição grave

A instituição depende de doações e da arrecadação através de um brechó e da contribuição de voluntários e apoiadores para manter seu trabalho. Adriana, dona da ONG, fez um apelo à comunidade:

“As pessoas precisam denunciar casos de maus-tratos. Enquanto houver medo de denunciar, esses casos vão continuar acontecendo. Quando todos souberem que serão responsabilizados, as atitudes vão mudar. Precisamos ser a voz dos animais, pois eles não têm voz”, afirmou ao Misturebas News.

ASSISTA AO VÍDEO 1n2a30

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo