Notícias de Acidentes

Bombeira de 28 anos morre após se afogar durante treinamento de mergulho em SC 4u376r

Ela ficou 10 dias internada em estado grave 5kk6r

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

A bombeira militar Tainá Pauli, de 28 anos, morreu na sexta-feira, 28, após ar 10 dias internada em estado grave devido a um afogamento durante um curso de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). 94z60

O acidente aconteceu em 19 de março, no Rio Itajaí-Açu, em Itajaí, durante um treinamento para capacitação em mergulhos de grande profundidade.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

A soldado, que era lotada no batalhão de Chapecó, participava do curso junto com outros 20 bombeiros de diferentes cidades do estado.

Durante o treinamento, a bombeira sofreu um afogamento grau 6, o mais grave da classificação médica, e foi levada às pressas para o Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Agende sua consulta!

Ela permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

A morte da bombeira gerou grande comoção entre os colegas de corporação. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decretou luto oficial de três dias no estado.

Em nota, o CBMSC lamentou a perda e expressou solidariedade à família e aos companheiros de trabalho de Tainá.

O curso de mergulho, que tinha duração prevista de um mês, foi suspenso por tempo indeterminado.

A capacitação era voltada para a formação de profissionais em mergulhos especializados para operações de busca em rios e no mar.

O CBMSC informou que tem prestado apoio à família desde o dia do acidente e que os detalhes sobre o velório estão sendo definidos junto aos parentes.

Leia também:

Confira a nota completa do CBMSC sobre o falecimento da bombeira gp5m

“É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa o falecimento da Sd BM Tainá Pauli, lotada no 6ºBBM – em Chapecó.

Sd Tainá lutou bravamente por 10 dias, internada em estado grave ao sofrer um afogamento grau 6, após um incidente ocorrido no curso de mergulho autônomo – CMAut, em Itajaí.

Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.

Seguimos dedicando todo apoio necessário a família da Sd Tainá, como temos realizado desde o primeiro dia de sua internação. Detalhes da sua despedida serão definidos junto à família.”

 

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo