Caleb Clarindo, o cearense que reestruturou o PT em Timbó, anuncia saída do partido 45r4u
Caleb foi entrevistado no MistuCast; assista 4wd4q
O MistuCast recebeu no estúdio o professor e coordenador pedagógico, Caleb Clarindo. 693k2y
Caleb é um cearense de 26 anos, que mora em Timbó há quatro anos e ajudou a reestruturar o PT (Partido dos Trabalhadores).
Ele é servidor público no município de Indaial, é vice-presidente do SINSERPI (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Indaial) e presidente do PT em Timbó.
Caleb, que chegou a ser anunciado como pré-candidato à prefeito no último pleito, acabou disputando uma vaga de vereador e obteve 329 votos.
No estúdio do MistuCast, ele anunciou a saída do PT.
VEJA MAIS MISTUCAST: Vereadora de Apiúna quer botão de pânico nas escolas e capacitação sobre autismo
Bandeiras inclusivas e ativismo 1x1a6i
Caleb veio de uma família pobre. O professor conta que viu em casa a ascensão econômica a partir dos programas do governo Lula e Dilma.
Através dos programas sociais, os pais de Caleb puderam estudar e se formar na faculdade.
Eu vivi em casa os benefícios dos programas sociais. Isso me fez querer esses benefícios para todos que precisam”, afirmou.
Caleb é muito ativo nas redes sociais, comentando notícias e, mutas vezes, debatendo com internautas.
Ele conta que já recebeu diversas ameaças por defender ideais de esquerda e costuma responder aos ameaçadores com o Código Penal, alertando quem está cometendo crime de racismo, xenofobia ou homofobia.
O problema da polarização 3b2q22
Para Caleb, a polarização (esquerda X direita) dificulta a discussão de problemas que realmente importam para a sociedade.
Eu acompanho todas as sessões da Câmara de Timbó. Em todas se fala sobre o comunismo, sobre a esquerda… A esquerda nem tem cargo em Timbó. Essa polarização faz com que a gente perca o tempo que deveria ser usado para debater, por exemplo, saúde e educação de qualidade”.
Assista abaixo a entrevista na íntegra.
Não pense que Timbó não tem racismo por cor imigrantes do norte e nordeste .Se até o governador do Estado falou em palanque da cor do pessoal de Pomerode.