Notícias do Médio Vale do Itajaí

Após mais de 380 atendimentos, homem em situação de rua é internado involuntariamente em Blumenau 6hg1w

A internação involuntária só é aplicada quando todas as demais alternativas terapêuticas se esgotam e exige recomendação médica. 666s2n

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

A Prefeitura de Blumenau, com o apoio das equipes de Saúde, Assistência Social e das Polícias Militar e Civil, realizou mais uma internação involuntária na cidade. O homem, de 45 anos, tem histórico de dependência química e já recebeu mais de 380 atendimentos nos serviços voltados à população em situação de rua, como o Centro POP, Abordagem Social e acolhimentos institucionais. 302ue

Apesar das diversas tentativas de assistência desde 2014, o usuário não aderiu aos tratamentos oferecidos. Diante da gravidade do caso e visando à proteção da sua saúde, a Câmara Técnica de Saúde e Assistência Social optou pela internação involuntária, que ocorreu mediante laudo médico.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

O prefeito Egidio Ferrari destacou que a equipe já realizou inúmeras abordagens tentando convencer o usuário a aceitar o tratamento. Ele afirmou que a internação involuntária é sempre o último recurso, mas reforçou que a decisão foi tomada com o objetivo de garantir dignidade e uma nova chance para essa pessoa.

>> LEIA TAMBÉM: Adolescente de 15 anos é preso após matar com faca homem de 40 anos em Navegantes 4b594g

Medida extrema para garantir tratamento

Agende sua consulta!

A internação involuntária só é aplicada quando todas as demais alternativas terapêuticas se esgotam e exige recomendação médica. O objetivo da medida é oferecer um tratamento mais humanizado, permitindo a recuperação do paciente e sua reinserção na família, no mercado de trabalho e na sociedade.

A Prefeitura reforça que continuará monitorando e oferecendo e a pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco na recuperação e no o a serviços essenciais.

ASSISTA AO VÍDEO ⤵️

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo