Homem é condenado a 17 anos por tentar matar ex-esposa e atual companheiro dela em Brusque 223fy
Ele invadiu a casa e atirou contra os dois por ciúmes 4z2w6h
Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri de Brusque a 17 anos de prisão por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio contra a ex-esposa e o atual companheiro dela. 5m444
O crime ocorreu no bairro Nova Brasília, em 26 de novembro de 2023, quando o réu invadiu a casa da mulher e atirou contra as vítimas, motivado por ciúmes e inconformismo com a separação.
O Conselho de Sentença aceitou integralmente a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que apontou as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
A promotora de Justiça Louise Schneider Lersch destacou que, além das tentativas de feminicídio e homicídio, o homem também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo.
Ele permanecerá preso no Presídio de Brusque, onde cumprirá a pena em regime inicial fechado.
Invasão e tiros contra as vítimas 1u3z5o
Por volta das 23h, o homem entrou na casa da ex-companheira. A filha do casal percebeu a presença do pai e avisou a mãe, que se trancou no quarto junto com o namorado.
O réu, então, atirou várias vezes na maçaneta da porta para tentar arrombá-la. Os disparos acertaram as vítimas: a mulher foi baleada na lateral direita do corpo, enquanto o atual companheiro dela sofreu fraturas na mão esquerda, necessitando cirurgia e internação.
Assim que entrou no quarto, o agressor apontou a arma para a ex-esposa e, em seguida, mirou no namorado dela.
A mulher conseguiu escapar pela janela, enquanto o homem entrou em luta corporal com o invasor e conseguiu desarmá-lo, mesmo após mais três disparos falharem.
Ameaças e histórico de violência do condenado 1z3p2w
A promotora de Justiça afirmou que o crime só não foi consumado por fatores alheios à vontade do réu.
Durante o processo, foi comprovado que ele já havia ameaçado a ex-companheira diversas vezes, afirmando que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém.
Leia também:
Além disso, a filha do casal presenciou toda a ação criminosa, desde a invasão até o momento em que a mãe fugiu e o namorado dela lutou com o atirador.
Com a decisão, o condenado segue detido no Presídio de Brusque, onde começará a cumprir a pena de 17 anos em regime fechado.