Notícias Policial

Estagiária da Justiça Federal é presa em SC por vazar dados sigilosos para facção criminosa 3b5a4x

A suspeita foi identificada após a análise de provas apreendidas com outra investigada. o4h5l

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu uma estagiária da Justiça Federal em Florianópolis. A mulher, de 23 anos, é suspeita de ar informações restritas e reá-las a integrantes de uma facção criminosa que atua no estado. A prisão ocorreu no bairro Ingleses, no norte da capital. 5o6x2c

Durante a operação, agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) recolheram equipamentos eletrônicos na residência da investigada, incluindo dois computadores e dois celulares. O material será analisado para aprofundar as apurações.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Segundo divulgado pelo Portal ND+, as investigações apontam que a estagiária ou documentos confidenciais de setores responsáveis por investigações sobre tráfico de drogas e grupos criminosos. O cruzamento de dados revelou que os os ocorreram pelo menos três vezes e beneficiaram suspeitos monitorados pelas autoridades.

A suspeita foi identificada após a análise de provas apreendidas com outra investigada, presa em agosto do ano ado pelo mesmo crime. As duas teriam se conhecido durante um estágio anterior na Justiça estadual. Agora, a estagiária responderá por envolvimento com organização criminosa, colaboração com o tráfico e quebra de sigilo funcional.

Agende sua consulta!
>> LEIA TAMBÉM: Estagiária é demitida após ser detida por agredir criança em escola de SC 1w6d1c

Investigação anterior revelou esquema semelhante

Em agosto de 2024, uma estudante que realizava estágio em uma vara da família de Florianópolis foi presa por ar e compartilhar informações sobre uma operação policial. Os dados vazados permitiram que suspeitos escaem antes da ação das forças de segurança.

Na ocasião, a operação envolveu dezenas de mandados judiciais, incluindo buscas, apreensões e bloqueio de bens. No entanto, a interferência da estagiária comprometeu parte do planejamento policial.

As autoridades seguem investigando a participação de outros envolvidos no esquema e não descartam novas prisões nos próximos dias.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo