Em Indaial, a pedido da defesa de Silvio, juiz cancela julgamento e deve marcar nova data 4y2q1l
Prefeito responde por abuso de poder político 5w695y
Aconteceria na última sexta-feira, 21, a audiência de instrução e julgamento do processo por abuso de poder político contra o prefeito de Indaial, Silvio César da Silva, o vice Jonas Lima e o ex-prefeito André Moser. o4b3z
Porém, um dia antes da data marcada, o juiz Gustavo Bristot de Mello cancelou a audiência a pedido da defesa dos réus.
O motivo é que o advogado tinha uma outra audiência (marcada anteriormente) para o mesmo dia e horário.
Dessa forma, o juiz deve marcar uma nova data para o julgamento.
Entenda o caso 2q1y2h
Silvio, Jonas e André respondem na Justiça por abuso de poder político na inauguração da ponte Zelir Tirol, no dia 22 de setembro de 2024.
A denúncia do Ministério Público aponta que o projeto técnico da ponte previa a inauguração em novembro, portanto, após as eleições.
A inauguração foi antecipada para duas semanas antes das eleições, mesmo faltando sinalização no entorno (placas de trânsito e faixas de pedestre).
LEIA TAMBÉM: No TRE/SC, MPF recomenda manter André, Silvio e Jonas inelegíveis em Indaial
Além disso, o MP aponta o uso político da inauguração, marcada para o dia 22, às 22 horas, em alusão ao número de Silvio nas urnas.
No processo, o promotor compara o evento (que teve queima de fogos, feira de carros e outras atrações) a um showmício, que é proibido por lei.
Outra irregularidade, segundo o MP, foi o incentivo aos servidores que particiem da inauguração, inclusive com registro de ponto no domingo.
Essa é a lei do empurra empurra pra ganhar tempo e fazer umas cagadas a mais