Você Viu?

Rio na Argentina vira “rio de sangue” e moradores apontam possível contaminação 5b2m18

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

No início deste mês de fevereiro de 2025, moradores de Avellaneda, um subúrbio de Buenos Aires, Argentina, foram surpreendidos ao perceber que o córrego Sarandí havia adquirido uma coloração vermelha intensa, assemelhando-se a sangue. 271m5p

Além da aparência incomum, um forte odor emanava do curso d’água, causando preocupação entre os residentes locais.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

“O cheiro nos acordou. Durante o dia, quando olhamos para o rio, ele estava completamente vermelho, todo manchado”, relatou María Ducomis, moradora da região. “Parecia um rio coberto de sangue, é horrível”, disse ela, de acordo com o Estadão.

As autoridades ambientais de Buenos Aires coletaram amostras da água para determinar a causa da coloração. Investigações iniciais sugerem que o fenômeno pode ter sido causado por algum tipo de corante orgânico.

Agende sua consulta!

>>LEIA TAMBÉM: Ovos devem exibir informações diretamente nas cascas a partir de março de 2025

No entanto, os moradores suspeitam que fábricas locais de couro e têxteis possam ser responsáveis devido ao descarte de corantes e resíduos químicos no córrego.

“Outras vezes, o rio ficou amarelo, com um cheiro ácido que nos deixa com dor de garganta”, comentou uma residente identificada como Silvia.

“Já vimos o rio em outras cores – azulado, esverdeado, rosado, arroxeado, com gordura na superfície que parece óleo”, segundo o Estadão.

As autoridades locais continuam investigando o caso para identificar os responsáveis.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo