SC tem previsão de semana de calor e retorno das chuvas com temporais 6b485h
Santa Catarina terá uma semana marcada por calor intenso e pancadas de chuva com risco de temporais isolados, especialmente nas regiões do Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí. 225g38
A Defesa Civil alerta para a possibilidade de alagamentos, enxurradas e danos estruturais em algumas áreas do estado.
Terça-feira (21): 5h1t6c
O sol predomina em grande parte do estado. No entanto, o norte catarinense, incluindo Planalto Norte e Litoral Norte, deve registrar mais nuvens e pancadas de chuva com risco de temporais localizados. As temperaturas permanecem elevadas, com máximas entre 30°C e 35°C, e o ar continua abafado.
Quarta-feira (22): 301u3f
O dia começa com sol entre nuvens em todo o estado, mas as pancadas de chuva retornam à tarde, concentrando-se no Planalto Norte e Litoral Norte e de forma isolada no Vale do Itajaí e Litoral. As temperaturas seguem altas, podendo alcançar 38°C no Extremo Oeste.
Quinta-feira (23): 5p4g1e
O calor e a umidade favorecem a formação de temporais isolados durante a tarde em todo o estado. As temperaturas variam de 31°C a 36°C, mantendo a sensação de abafamento.
Sexta-feira e sábado (24 e 25): 3m2w4m
O tempo fica mais instável, com sol entre nuvens, pancadas de chuva e maior risco de temporais, especialmente durante a tarde e a noite.
LEIA TAMBÉM: Chuva forte retorna a SC com alerta para temporais entre este domingo e segunda 474w73
Totais de chuva mais elevados são esperados, acompanhados de rajadas de vento e possibilidade de destelhamentos e quedas de árvores. As máximas ficam entre 25°C e 32°C, segundo a Epagri/Ciram
Alerta da Defesa Civil 2k3j2j
A Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte e Sul, além do Extremo Leste do Alto Vale do Itajaí e dos planaltos Norte e Sul, apresentam alto risco de alagamentos, enxurradas e danos à rede elétrica devido a rajadas de vento e chuvas intensas.
A população deve se manter atenta às atualizações da Defesa Civil e tomar medidas preventivas, como evitar áreas alagadas e proteger estruturas vulneráveis.