Aluno de Timbó recebe premiação do quadro Pequenos Gênios da Globo 1d2t46
Kaique Haut Kryzanowski, aluno do 5º ano em Timbó, brilhou no quadro “Pequenos Gênios”, do programa “Domingão com Huck”, da TV Globo. Aos 11 anos, o estudante, que possui altas habilidades intelectuais, se destacou na competição após receber formação em ginástica para o cérebro pelo SUPERA, escola especializada em estímulos cognitivos, onde estuda desde 2023. 3r27x
Segundo Marcia Priscila Haut, mãe de Kaique, o método do SUPERA ajudou a desenvolver suas habilidades, especialmente no raciocínio lógico, utilizando ferramentas como o ábaco.
A escola teve um papel importante para seu desempenho nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ao incentivá-lo a buscar novos desafios. Kaique foi incentivado pelo SUPERA a participar do programa na TV Globo, uma experiência que, segundo Marcia, trouxe grande satisfação e desafios.
“O Kaique se sentiu animado em poder participar do programa e se sentiu desafiado a buscar pelo conhecimento. Ficou feliz com a vitória no programa e de ter conhecido seus amigos Luan e Liz. Ele está se descobrindo no campo das olimpíadas científicas e busca oportunidades de adquirir conhecimentos e continuar a investir nos seus estudos. Agora, pretende fazer algo relacionado à mecatrônica, pois também faz parte do time de robótica de Indaial e gosta muito de investir nessa área. No futuro, tem o desejo de ser prefeito na nossa cidade, fazendo a diferença na vida das pessoas”, afirma a mãe.
Michel Schmidt Borges, responsável pela franquia SUPERA em Timbó, ressaltou o orgulho em acompanhar a trajetória de Kaique.
“Estamos honrados por termos o Kaique no nosso quadro de alunos SUPERA e por ter acompanhado esse momento tão especial na vida dele. Parabenizamos o Kaique e demais vitoriosos do programa. Em especial a família do Kaique que o apoia e estimula. Kaique é um verdadeiro exemplo de como a paixão e o esforço podem levar a grandes realizações. Seu amor por matemática, dinossauros e mapas, combinado com seu controle emocional e desenvolvimento pessoal, são apenas o começo de uma jornada brilhante. A combinação de curiosidade intelectual, emocional, motivação para aprender e a capacidade de pensar de forma crítica e criativa são os traços que fizeram o Kaique se aprimorar e ser o campeão”.
2wz5e
• LEIA TAMBÉM: Em Chapecó, aluno leva veneno para escola e causa evacuação; 14 pessoas são hospitalizadas 5b2tw
Os exercícios de ginástica cerebral aplicados pelo SUPERA fortalecem habilidades como concentração, memória e criatividade, atendendo a demanda de crianças com superdotação, que buscam desafios constantes.
A metodologia, fundamentada em estudos científicos, trabalha também o desenvolvimento emocional, incentivando o controle das emoções e a autoconfiança.