Notícias de Política

A 2 dias da eleição, MP pede para juiz impugnar candidatura de Silvio, do PL, em Indaial 3n2356

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

O Ministério Público de Santa Catarina entrou com uma ação na Justiça para impugnar a candidatura de Sílvio César da Silva, do PL, em Indaial. 15p5q

A ação pede que Silvio, o vice Jonas Luiz de Lima e o prefeito André Moser sejam investigados por abuso de poder político, que teria acontecido em diversas ações referentes à inauguração da ponte Zelir Tirol, no dia 22 de setembro.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

O processo judicial foi motivado pelo que a Justiça constatou em uma outra ação judicial: o fato de que a inauguração da ponte foi antecipada em dois meses, para antes das eleições. 736b5l

Para a promotoria, o prefeito fez uso eleitoral da inauguração da ponte, o que é proibido por lei.

O evento foi antecipado e a ponte foi entregue faltando poucos dias para a eleição e sem a sinalização adequada, faltando placas e faixas de pedestres, como mostrou o Misturebas News.

Agende sua consulta!

> LEIA MAIS: Após juiz mandar interditar ponte em Indaial, equipes colocam placas de sinalização

A Justiça chegou a determinar o fechamento da ponte por falta de segurança.

Engenheiros responsáveis pela obra prestaram depoimento e confirmaram que a falta de sinalização adequada ocorreu em função da antecipação da inauguração.

Outra irregularidade apontada foi a escolha da data.

O promotor Djônata Winter considerou que “a escolha do dia 22 de setembro para a inauguração teve o claro objetivo de destacar o número de urna dos candidatos Silvio e Jonas (22), assim como do Partido Liberal, estabelecendo uma associação evidente entre a obra pública e as candidaturas“.

Mais um problema: a divulgação da notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro participaria da inauguração da ponte.

Tal fato aponta para uma divulgação evidentemente falaciosa quanto à participação de Jair Bolsonaro no evento, com o único objetivo de atrair maior atenção a ele e criar uma associação de apoio dele com a istração Municipal atual e os candidatos escolhidos para lhe suceder“, escreveu o promotor.

Se o juiz acatar a recomendação do MP, Silvio, André e Jonas podem ficar inelegíveis por oito anos.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo