Notícias de Santa Catarina

INMET emite alerta de tempestade e queda de temperatura para SC 2et24

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Na última quarta-feira (4), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou um alerta sobre a chegada de tempestades e ventos fortes em várias regiões de Santa Catarina e Paraná. 262ax

Segundo o órgão, a previsão é de chuvas intensas, variando entre 20 a 30 mm por hora, com acumulados que podem atingir até 50 mm por dia. Ventos com velocidades de 40 a 60 km/h e a possibilidade de queda de granizo também fazem parte do alerta.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

As regiões que podem ser impactadas pelo mau tempo incluem o Oeste de Santa Catarina, o Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis, além de diversas áreas do Paraná, como a Região Metropolitana de Curitiba, o Centro-Oeste, o Sudoeste e o Norte do estado.

O INMET alerta para o risco, ainda que considerado baixo, de interrupções no fornecimento de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, danos agrícolas e alagamentos em áreas urbanas.

Agende sua consulta!

• LEIA TAMBÉM: Defesa Civil de SC emite alerta para baixa umidade com riscos à saúde e ao meio ambiente 2rn5j

Mudança climática: ar frio se aproxima

Nesta quinta-feira (5), uma massa de ar frio deve atingir o Sul do Brasil, trazendo temperaturas abaixo da média para a época. Apesar de não ser uma onda de frio de grande intensidade, as mínimas prometem cair significativamente, podendo provocar geadas em áreas serranas, especialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em Porto Alegre, as temperaturas mínimas previstas variam entre 8°C e 9°C, com regiões mais afastadas registrando entre 6°C e 7°C. No interior do estado, cidades podem ver os termômetros chegarem perto dos 5°C.

Nas áreas mais elevadas, como os Campos de Cima da Serra e o Planalto Sul Catarinense, as mínimas podem se aproximar de 0°C, com chance de geada.

Mesmo com a queda de temperatura, o frio previsto não será tão intenso quanto o registrado no mês de agosto, quando o Sul enfrentou condições de inverno mais rigorosas.

A frente fria também deve aumentar a nebulosidade e provocar chuvas nos três estados da região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo