Notícias do Brasil

Famílias das vítimas que morreram em queda de avião em SP receberão seguro de R$ 103 mil q3w31

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Cinco famílias das 62 vítimas da tragédia aérea ocorrida em 9 de agosto, em Vinhedo, interior de São Paulo, começaram a receber o seguro obrigatório de Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (Reta), no valor de R$ 103 mil. 3a201c

A compensação, prevista no Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA), é um direito das famílias das vítimas que embarcam em voos comerciais em território brasileiro.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Até o momento, 36 famílias já entregaram a documentação necessária e aguardam o pagamento do seguro.

Na última quinta-feira (22), em Cascavel (PR), familiares das vítimas se reuniram com representantes da Voe, a companhia responsável pela aeronave acidentada, para discutir os próximos os. As informações são do portal UOL.

Agende sua consulta!

Conforme estabelecido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), em casos de morte, a empresa aérea é obrigada a pagar o valor total do Limite Máximo de Indenização (LMI) vigente, independentemente de qualquer reparação judicial que possa ser determinada posteriormente.

Esse seguro, no entanto, não exclui o direito das famílias de buscarem indenizações adicionais, como por danos morais e materiais.

A Voe, em nota enviada ao portal Metrópoles, informou que está tratando diretamente com os familiares sobre a questão dos seguros. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi contatada para comentar o caso, mas ainda não se pronunciou.

• LEIA TAMBÉM: Famílias protestam na Câmara de Indaial por segurança nas escolas 334w1i

Devolução de pertences e limpeza do local

Além do pagamento do seguro, outros procedimentos estão em andamento. Na última terça-feira (20), pertences das vítimas foram retirados do local do acidente e devolvidos às famílias dois dias depois, em uma reunião fechada à imprensa, realizada em um hotel na região do Lago de Cascavel.

Os itens devolvidos incluíam objetos pessoais como escovas de cabelo e de dente, fotos e documentos.

A próxima etapa envolve a limpeza e descontaminação da área do acidente, trabalho que está sendo conduzido por uma empresa especializada contratada pela Voe. Segundo a companhia aérea, ainda não há previsão para a conclusão dessa fase.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo