Nesta sexta-feira (31), a Secretaria de istração Prisional e Socioeducativa (SAP) relatou estar apurando como um celular entrou dentro do sistema prisional de Rio do Sul e foi parar dentro do estômago de um preso de 26 anos. 1w4e6d
O homem precisou ar por um procedimento médico, no caso uma endoscopia, para retirar o aparelho do sistema digestivo na quarta-feira (29), conforme reportado pelo G1. Ele teve alta e retornou ao presídio no mesmo dia.
A suspeita da presença do aparelho surgiu após detentos daquela ala arem pelo aparelho de scanner corporal. O fato aconteceu na madrugada do dia 27 de maio, durante uma ronda noturna.
Segundo o Jornal Razão, as câmeras de segurança gravaram um membro do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública jogando um celular para dentro de uma das celas.
LEIA TAMBÉM: Após furtar celular de paciente em hospital de Blumenau, mulher com perna engessada é presa 6k514w
O policial reserva foi visto interagindo com os presos antes de lançar o objeto. O detento ao qual o celular de destinava engoliu o aparelho, para tentar escondê-lo. Em nota, a SAP informou que está investigando o caso.