A partir desta quinta-feira (14), a Prefeitura de Timbó inicia a divulgação de boletins semanais sobre a situação dos casos de dengue e focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade. 3e1t67
Segundo os dados mais recentes, foram encontrados 80 focos do mosquito Aedes Aegypti em Timbó.
Dentre os casos, 50 foram confirmados, 109 descartados e 195 são suspeitos.
A distribuição dos focos por bairros revela uma concentração significativa em algumas localidades, como 13 focos em Nações, 11 em Araponguinhas e Capitais.
Bem como, 7 em Imigrantes e Fritz Loren, 6 em Pomeranos, Estados e Centro; 5 em Vila Germer e Quintino, 2 em Padre Martinho Stein e 1 Tiroleses.
Destaca-se a importância do Centro de Atendimento a Dengue (CAD), com orientações específicas para quem apresenta sintomas da doença.
Para aqueles que apresentam sintomas da dengue, como febre alta, dor no corpo, dor atrás dos olhos, mal-estar e fraqueza, mas não possuem comorbidades, a orientação é procurar a Unidade de Saúde do bairro.
Porém, se o paciente possui comorbidades, deve dirigir-se ao CAD, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, sem fechar para o almoço.
LEIA TAMBÉM: 1° morte por Dengue é registrada em Indaial 4x6o
Para denúncias de possíveis focos do mosquito, o telefone de contato é (47) 3380-7254.
Todos são incentivados a colaborar no combate ao mosquito, eliminando recipientes que possam acumular água parada em suas residências.
A prevenção é fundamental para conter a proliferação da dengue e proteger a comunidade.o.