Famosos

Ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska de Oliveira morre após cair do 17° andar 334e36

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Na noite da última quinta-feira (21), o mundo do vôlei perdeu uma de suas lendas, Walewska de Oliveira, aos 43 anos de idade. A ex-jogadora de vôlei, que brilhou como central e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008, teria caído do 17º andar do prédio que morava, na Bela Vista, em São Paulo. O corpo de Walewska foi encontrado às 18h30. 2a5l5q

Inicialmente, o caso foi registrado como uma “morte suspeita”. A polícia ainda analisa câmeras de segurança do prédio em que morava e tenta entender o que aconteceu nas horas anteriores à morte.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

De acordo com algumas testemunhas, a ex-jogadora caiu do salão de festas e o marido dela estaria no apartamento do casal em outro andar.

CARREIRA

Agende sua consulta!

A trajetória de Wal no vôlei brasileiro é repleta de conquistas memoráveis. Além da histórica medalha de ouro olímpica em 2008, ela também conquistou a medalha de bronze em Sidney 2000 e terminou em quarto lugar em Atenas 2004 nas Olimpíadas. Sua jornada vitoriosa incluiu a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999, sob o comando de Bernardinho, e uma carreira de sucesso sob a orientação de José Roberto Guimarães.

Nos clubes, Walewska defendeu algumas das principais equipes do país, como Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou sua carreira. Sua despedida das quadras ocorreu no Sul-Americano de Clubes em 2022. Além de suas conquistas esportivas, Wal também lançou sua biografia, intitulada “Em Outras Redes”, este ano, onde compartilhou sua inspiradora jornada nas quadras.

• LEIA TAMBÉM: Sicredi chega a São João Batista: Inauguração da 1ª agência na Capital Catarinense dos calçados

DESPEDIDA

Nas redes sociais, colegas de equipe e atletas que tiveram a honra de dividir as quadras com Walewska, como Sheilla e Fabi, que estiveram ao seu lado na histórica conquista do primeiro ouro olímpico do Brasil no vôlei feminino, lamentaram a perda precoce de uma das maiores estrelas do esporte brasileiro. Wal deixa um legado indelével no vôlei nacional e continuará sendo uma fonte de inspiração para gerações futuras.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo