Notícias Policial

Operação Alquimia: ação do GAECO combate o tráfico de drogas em SC 34z63

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Santa Catarina, 19 de setembro – Na manhã desta terça-feira, 19, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina iniciou a operação Alquimia. 39q5x

Realizada em cooperação com a Promotoria de Justiça de Presidente Getúlio e a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina, a operação Alquimia teve como objetivo o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Os mandados foram emitidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Presidente Getúlio, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A investigação que deu origem à operação Alquimia começou em junho deste ano por meio de um procedimento investigatório criminal (PIC), impulsionado por um relatório técnico operacional (RTO) da PMSC.

Agende sua consulta!

Essa investigação revelou elementos que indicavam a ocorrência dos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Durante a investigação, foram obtidas informações e provas que apontam que os suspeitos estavam envolvidos em uma série de atividades criminosas.

Operação Alquimia: ação do GAECO combate o tráfico de drogas em SC

As atividades incluem furtos de veículos, posse ilegal de armas de fogo, produção e venda de drogas, lavagem de dinheiro e participação em uma organização criminosa.

O grupo criminoso estava obtendo lucros substanciais com a produção em grande escala de drogas sintéticas. 

A investigação também está apurando a extensão da distribuição dessas substâncias, que tinham como destino os estados do sul do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, os membros do grupo criminoso usavam empresas fictícias para adquirir e vender propriedades e veículos de luxo como parte de operações de lavagem de dinheiro.

A operação Alquimia mobilizou a execução de diligências em ville, Jaraguá do Sul, Meleiro, Ermo, Araranguá e São José do Cerrito, bem como no estado do Paraná, na cidade de Rio Negro.

 

 

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo