Notícias de Ciência

Universidade perde 20 anos de pesquisas após zelador desligar freezer por “alarmes irritantes” 1e4m14

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Exatamente no dia 17 de setembro de 2020, a universidade Rensselaer Polytechnic Institute (RPI), no interior de Nova York, perdeu 20 anos de pesquisas científicas. 4b6f29

Universidade perde 20 anos de pesquisas após zelador desligar freezer por "alarmes irritantes"
Foto: Divulgação

O fato ocorreu devido a um zelador se irritar com alarmes de um freezer e simplesmente desligá-lo. Ele não tinha conhecimento sobre o que estava em risco, portanto, acabou poupado de um enorme processo pela universidade. A companhia de limpeza responsável, Daigle Cleaning Systems, recebeu a conta: US$ 1 milhão (R$ 4,7 milhões).

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

LEIA TAMBÉM: 424y5

Dentro do freezer havia culturas de células, milhares. Elas faziam parte de importantes pesquisas que já duravam por até 20 anos. A universidade informou que elas deviam ficar estáveis em temperatura de -80º C. Caso houvesse variação de até dois graus para cima ou para baixo, alarmes soariam e um pesquisador precisaria então regular a situação urgente.

Agende sua consulta!
Universidade perde 20 anos de pesquisas após zelador desligar freezer por "alarmes irritantes"
Foto: Divulgação

A RPI ainda relatou que o freezer entrou em estado de defeito no dia 14, fazendo os alarmes soarem. No dia 17, o zelador realizou, então, a proeza catastrófica. As amostras terminaram sob temperatura de -32º C, muito acima do permitido.

O processo contra a companhia de limpeza foi aberto no dia 16 deste mês, três anos após o fato. Não houve explicações sobre essa demora, no entanto, agora o caso veio a público e gerou enorme repercussão.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo