Notícias de Santa Catarina

Professor que levou facada de aluno será indenizado pelo Estado p2j6m

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Um professor de educação física que teve uma faca cravada nas costas por um aluno, de 15 anos, será indenizado em R$ 15 mil por danos morais. 6l4u6v

Inicialmente, a decisão foi do juízo da Vara Única de Imaruí contra o Estado de Santa Catarina. Porém,  o episódio ocorreu, em dezembro de 2022, nas dependências de uma escola da rede estadual da cidade.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Segundo o processo, o aluno descobriu que reprovou durante a entrega do boletim escolar.  E então, atacou o professor com uma faca. Após a agressão, o docente precisou ar por procedimento cirúrgico para retirar a arma do corpo.

Conforme o processo, o professor, de 29 anos, ficou incapacitado fisicamente por 15 dias. Também obteve incapacidade psicológica, precisando de acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

Agende sua consulta!

LEIA TAMBÉM: 424y5

Droga K9 é encontrada em encomenda dos correios em SC

Nos documentos apresentados pelo professor na ação, foram destacados pedidos feitos, dias antes do ocorrido, pela direção escolar à Secretaria de Educação solicitando “medidas de proteção, segurança e equipe multiprofissional”.

O motivo para o pedido teria sido em razão um caso de agressão e ameaça de aluno contra um professor, durante uma atividade em sala de aula com a presença de pais, alunos e docentes.

Na solicitação, foi destacada a urgência na necessidade de vigilância humana na escola. Em razão do término do ano letivo e da apreensão de que ocorresse outra situação similar.

A decisão a favor do professor 163968

Além disso, a decisão da Justiça destacou que, mesmo após o pedido de reforço pela direção da escola, a secretaria permaneceu inerte. E foi se manifestar solicitando vigilância humana para a escola após o ocorrido.

A sentença pontuou, portanto, que não se tratou de um caso imprevisível. Assim, visto que os casos de violência na escola já estavam sendo recorrentes e relatados pela diretora, que buscava o auxílio do ente público para fornecer segurança.

Por fim, diante das circunstâncias, o Estado foi condenado ao pagamento de danos morais ao professor no valor de R$ 15 mil, acrescido de juros e correção. A contar do evento danoso. Cabe recurso à decisão.

 

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo