Notícias do Mundo

Crise na fronteira: presidentes do México e dos EUA conversam sobre caos u1ta

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Na terça (9), os presidentes do México e dos Estados Unidos, Andrés Manuel Obrador e Joe Biden, conversaram por uma hora sobre o caos imigratório instaurado na fronteira entre os países. Segundo Biden, a situação “continuará caótica por um tempo”. 2e3n21

A lei norte-americana sobre imigração, chamada de ‘Título 42’ e instaurada durante a pandemia da Covid-19 por Donald Trump, se aproveitava da situação de calamidade para expulsar imigrantes ilegais dos EUA sem qualquer motivo. Hoje, essa lei não existe mais, o que provocou um novo caos imigratório na fronteira com o México.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

LEIA TAMBÉM: 424y5

Espera-se que até o final desde mês de maio, cerca de 1 milhão de pessoas cruzem a fronteira. Por conta disso, os presidentes dos respectivos países dialogaram por videoconferência, segundo Andrés Manuel.

Agende sua consulta!

“Conversamos por cerca de uma hora com o presidente Biden. Reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando juntos em temas como imigração com dimensão humanista, tráfico de drogas e armas e, acima de tudo, cooperação para o bem-estar dos povos mais pobres de nosso continente. Somos bons vizinhos e amigos” – escreveu Obrador, no Twitter.

A Casa Branca emitiu uma nota, informando a instauração do ‘Título 8’, que consiste em autorizar um pedido de asilo pelos imigrantes em casos específicos. No entanto, como outro lado da moeda, a medida também facilitará a deportação para o México em outros casos. Além disso, deportados estão proibidos de pisarem em solo norte-americano por cinco anos.

Por fim, os EUA anunciaram o envio de mais de mil soldados para a fronteira com o México, com objetivo de frear e controlar o caos imigratório, que ainda pode colaborar com o tráfico.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo