Notícias do Médio Vale do Itajaí

Funcionário Público de Indaial é denunciado por prática de Peculato 32912

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Um funcionário público do município de Indaial, que foi indicado por um vereador da comarca, já soma 10 denúncias de irregularidades no Cemitério da cidade, ambas protocoladas no Ministério Público. 522en

Uma das denúncias envolve o crime de Peculato, que é um crime praticado por funcionário público contra a istração em geral. Caracteriza-se pela apropriação efetuada pelo funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

A denúncia 726229

Na manhã de 7 de Março, por volta das 11h15, um homem (denunciante), foi até o Cemitério Municipal para ver o túmulo adquirido. Visto que, sua intenção era disponibilizar o local para a filha de um amigo, que não tinha condições de arcar com as custas do jazigo. Porém, ao chegar no local, identificou que outra pessoa já estava enterrada por lá. Inclusive, que haviam deixado o túmulo pronto com granito, mas que outra pessoa usufruiu, sem pagar nada em troca.

Após ver a irregularidade, resolveu registrar um boletim de ocorrência no dia 13 do mesmo mês.

Agende sua consulta!

>>LEIA TAMBÉM:

Em resumo, o funcionário público teria vendido o espaço para outra pessoa sem a ciência e consentimento do proprietário do jazigo (denunciante).

Como tudo começou j2d3d

Um morador de Indaial entrou em contato com o Misturebas News em meados de Fevereiro de 2023, denunciando um servidor comissionado da Prefeitura de Indaial, que estaria aplicando golpes em quem utiliza os serviços do Cemitério Público.

O morador pagou um valor de R$1.600,00 ao funcionário, através de um PIX direto na conta bancária do funcionário. Logo, recebeu um simples recibo com carimbo da prefeitura e do funcionário.

Em resumo, posteriormente o banco queria pagar o valor, pois o falecido tinha seguro. Porém, não foi possível, pois o recibo não era válido e a taxa da prefeitura não havia sido paga. Diante disso, o golpe acabou sendo descoberto.

2wz5e

 

 

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo