Notícias do Mundo

“Inquietação e horror extremos”: Coréia do Norte testa novo míssil nuclear 4l3o3i

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Nesta sexta (14), a Coréia do Norte confirmou, através da agência estatal de notícias KCNA, o teste com um novo míssil balístico intercontinental, movido a combustível sólido. A novidade chega para desbancar o uso de combustível líquido, bastante comum em todos os mísseis do planeta. q1k46

Segundo os norte-coreanos, o combustível sólido dificultará o rastreio do míssil por radares inimigos, podendo impedir uma interceptação. O teste teve objetivo de confirmar o desempenho dos motores com o combustível, além de checar se o recurso é viável.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

LEIA TAMBÉM: 424y5

O lançamento causou pânico no norte do Japão, ao disparar os alarmes de ataque da ilha de Hokkaido. A população teve que buscar abrigo imediato no subsolo. Cerca de 15 minutos depois, o Ministério da Defesa japonês afirmou que era um alarme falso, mas decorrido de um disparo da Coréia do Norte.

Agende sua consulta!

“Um novo tipo de míssil balístico intercontinental de combustível sólido, o Hwasong-18, foi disparado e cumpriu sua missão como importante elemento de dissuasão, um futuro recurso central da força estratégica” – noticiou a KCNA.

O líder e ditador norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou que o míssil com o novo combustível servirá para causar “inquietação e horror extremos constantes” nos inimigos.

O fato, além de causar pânico aos japoneses, também elevou as tensões entre o continente asiático como um todo. A Coréia do Sul e o Japão repudiaram fortemente o lançamento e ameaçaram consequências caso o fato se repita.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo