Notícias de Tecnologia

Acionistas processam Zuckerberg e Meta por ignorarem tráfico de pessoas nas redes sociais 4af2h

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Um tribunal de Delaware, nos EUA, registrou processos recentes contra a gigante Meta e seu dono, Mark Zuckerberg. Os donos do Facebook, Instagram e WhatsApp são acusados por “fecharem os olhos” para crimes de tráfico de pessoas dentro das tais redes sociais. 73i2r

Acionistas processam Zuckerberg e Meta por ignorarem tráfico de pessoas nas redes sociais
Foto: Internet

Os acusadores são grupos de acionistas, que se uniram em prol da causa. Entre os grupos, estão o Kiwi Investment Management Wholesale Core Global Fund, o Teamsters Pension Fund e o Sistema de Aposentadoria dos Empregados do Estado de Rhode Island.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

“Provas substanciais mostram que o conselho de istração fechou os olhos, apesar de ter conhecimento desse fenômeno em plena expansão” – afirmaram os acionistas.

LEIA TAMBÉM: 424y5

Andy Stone, porta-voz da Meta e de Zuckerberg, rebateu as acusações. De acordo com ele, a Meta “proíbe claramente a exploração de seres humanos e a exploração sexual de crianças”. Ele reforça que as denúncias recentes não fazem sentido com os esforços da companhia, que combate esse tipo de atividade criminal, entre muitas outras.

Não é o primeiro processo que a gigante das redes sociais recebe. Eles também enfrentam acusações de causarem danos psicológicos sérios em crianças e adolescentes, criando novos “padrões de sociedade” irreais.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo