Notícias do Brasil

Deputada norte-americana pede extradição de Bolsonaro da Flórida 6g3yp

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

O caos se instaurou na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na tarde de domingo (8). Manifestantes e vândalos invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto e destruíram quase tudo. Vidros arrebentados, quadros dos ex-presidentes do Brasil no chão, pinturas clássicas destruídas e cadeiras arrancadas. 2c6e23

LEIA TAMBÉM:

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Enquanto o mundo assistia à situação transmitida, a deputada norte-americana em Nova York, Alexandria Ocasio-Cortez, publicou no Twitter uma mensagem. No conteúdo, ela compara a invasão de Brasília à invasão do Capitólio, em Washington, ocorrida em 2021:

Agende sua consulta!

“Quase dois anos após o Capitólio ter sido atacado por fascistas, vemos movimentos fascistas tentando fazer o mesmo no Brasil.

Precisamos nos colocar em solidariedade ao governo do Presidente Lula, eleito democraticamente.

Os Estados Unidos devem parar de garantir refúgio à Bolsonaro na Flórida”

Na histórica invasão do Capitólio, por grupos pró-Trump após a derrota nas eleições presidenciais para Joe Biden, cinco pessoas acabaram mortas e 950 presos. Até hoje o governo norte-americano busca mais culpados e financiadores da tragédia.

Na invasão à Brasília, que aconteceu em escala maior ainda, mais de 20 pessoas acabaram presas e encaminhadas à Polícia Civil do DF via ônibus. O presidente Lula deu uma coletiva de imprensa, onde decretou intervenção federal no DF até 31 de janeiro.

Alexandre de Moraes, ministro do STF, ordenou o afastamento de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, por 90 dias. Flávio Dino, ministro da Justiça, afirmou que o governo já identificou os financiadores dos movimentos, classificados como atos de terrorismo.

Deputada norte-americana pede extradição de Bolsonaro da Flórida
Foto: Divulgação / Marcelo Camargo – Agência Brasil
RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo