Notícias de Santa Catarina

Crianças com câncer ganham presentes de estudantes em hospital de Blumenau 5w5x5y

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Na última quarta-feira (14), estudantes do curso de Moda do Unisenai (Centro Universitário Senai) realizaram a entrega de presentes produzidos por eles. De acordo com as informações, ao todo, 14 crianças ganharam um pijama e um ursinho de pelúcia. 4l3d1t

Um menino chamado Vitor Nunes, de 2 anos e 10 meses foi quem representou as crianças da ala específica do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Segundo informado, ele está no tratamento da leucemia e por conta disso, acaba ando um bom tempo no local.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!
Crianças com câncer ganham presentes de estudantes em hospital de Blumenau
Foto: Divulgação/Hospital Santo Antônio/ND

A mãe de Vitor, identificada como Yanka Rosa, de 26 anos, relatou que esse carinho expressado pelas pessoas nos presentes é importante para as crianças que vivem uma situação parecida.

“A gente se sente mais acolhido, porque está chegando no final do ano e sabemos que talvez não vamos ar (as festas) em casa, então é muito importante, sim. E faz muita diferença para ele também. No início ele fica meio envergonhado, mas depois comenta ‘a tia me deu isso, me deu aquilo’, ele lembra depois”, afirma.

Agende sua consulta!

Primeiramente, a ação social faz parte da disciplina de Projeto Aplicado I da turma do segundo semestre do curso. A ação funciona como um projeto integrador e é coordenado pela professora Cristiane Maximiliano. O projeto também tem parceria com professores áreas de costura, modelagem e design de estamparia.

A princípio, cada estudante realizou o desenvolvimento de uma estampa e um modelo de pijama. Tanto o pijama como os bichinhos de pelúcia foram feitos em sala de aula.

• LEIA TAMBÉM: Tiroteio em escola mata 14 crianças e uma professora nos Estados Unidos

“Nós pensamos em um pijama que é mais parecido com a roupa do médico, para chamar a atenção deles. Nós fizemos em conjunto com a área de modelagem e estampa, ganhamos a estampa e o tecido e nos reunimos para trabalhar juntos e trazer um presente para essa jornada ser um pouco mais divertida”, contou Agatha Christie de Amorim.

Por fim, a coordenadora do projeto destacou a importância da ação.

“Eu acredito que tudo que fazemos temos que fazer com alegria e com amor, porque tudo o que a gente coloca para o universo volta para nós, e acho que para o acadêmico já traz essa consciência de que não é só sair e ir para o mercado de trabalho, tem que olhar para a sociedade também”, finaliza.

*Com informações do Portal ND+

 

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 1e3v20

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo